Regulamento do Programa MBV GENRYZON® (somatrogona)
O QUE É
O Programa Muito Bem Vindo (“Programa”), de iniciativa da Pfizer Brasil LTDA., é gratuito e tem como objetivo oferecer apoio e orientação aos pacientes em tratamento com Genryzon® (somatrogona), entre outros medicamentos inscritos no Programa, conforme indicação de bula.
Este regulamento deve ser lido atentamente antes da adesão ao Programa, que só deverá ocorrer se houver plena concordância, sem ressalvas, com todos os seus termos.
OBJETIVO
O Programa tem como objetivo o apoio e orientação ao paciente com diagnóstico de distúrbios de crescimento devido às seguintes condições:
SERVIÇOS DO PROGRAMA
O paciente receberá informações sobre a doença, orientações sobre manuseio, aplicação e armazenamento Genryzon® (somatrogona), além de informações sobre descarte do material utilizado. Será disponibilizado, também, um Kit contendo materiais de apoio: bolsa térmica para transporte do medicamento em temperatura adequada, gelo reutilizável para uso durante transporte, coletor para descarte de agulhas, protetor de agulha e agulhas durante o tratamento, materiais informativos sobre a doença, modo de uso e aplicação, armazenamento, entre outros. Para orientação sobre o manuseio do produto, será disponibilizado um profissional de enfermagem virtual ou presencialmente (conforme preferência e/ou disponibilidade), para orientar o paciente participante do Programa ou seu responsável legal sobre a aplicação e cuidados com o medicamento. Entre em contato com o programa para saber mais.
O Programa conta com apoio nutricional e, também, apoio psicológico com um profissional especialista em fobia de agulhas. O paciente cadastrado poderá utilizar até 10 sessões de acompanhamento psicológico com foco em fobia de agulhas., e poderá receber suporte nutricional de um profissional especializado, que fará o acompanhamento de acordo com a necessidade individual de cada paciente. Apoio Psicológico e Apoio Nutricional estarão disponíveis apenas para pacientes menores de 18 anos de idade que tenham prescrição dentro das indicações pediátricas do produto descritas em bula.
O Programa não tem por escopo o fornecimento do tratamento em si, aconselhamento médico ou informações sobre acesso. O Programa disponibiliza os recursos descritos neste regulamento com o objetivo de prover o apoio e orientação ao paciente com diagnóstico de distúrbios de crescimento e que possua prescrição médica para o uso de Genryzon® (somatrogona), com intuito de apoiar a sua jornada de tratamento. Estes serviços e as normas do Programa podem ser alterados a qualquer tempo pela Pfizer, a livre critério da empresa, mediante comunicação ao participante e atualização do regulamento.
TROCA DE PRODUTO
Em caso de qualquer problema com a caneta, o usuário deverá entrar em contato com nosso canal de atendimento: 0800 726 7272
(ligação gratuita), disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Programa Muito Bem Vindo coletará informações técnicas pertinentes para avaliação do caso e analisará as condições de uso da caneta e, se aplicável, poderá oferecer uma nova caneta em troca, sendo os custos com o frete de entrega arcados pela Pfizer. Portanto, recomenda-se que a caneta e a caixa do medicamento com qualquer tipo de defeito sejam mantidas até que uma decisão final seja comunicada pelos canais de atendimento.
O Programa fornecerá uma carta de autorização por e-mail para que o participante apresente no delivery onde o medicamento objeto da reclamação foi adquirido junto a uma nova receita médica (que deve ser providenciada pelo participante junto ao seu médico prescritor) para que seja retirada uma nova unidade para reposição.
Esta carta fornecida pelo Programa possui validade de 6 meses a partir da data de emissão. Após este vencimento o delivery não está autorizado
a concessão dessa nova unidade.
Caso seja preciso alterar a forma de entrega escolhida, é necessário entrar em contato novamente para solicitação de uma nova carta de autorização nominal ao novo ponto de venda, através do 0800 726 7272 (ligação gratuita), disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Ao receber a nova carta, ela substituirá integralmente a carta anterior, que perderá sua validade, automaticamente. A emissão de nova carta não isenta a necessidade de o paciente ter em mãos uma receita médica válida para dispensação do medicamento.
Em caso de recolhimento, a empresa responsável deverá ser uma empresa Autorizada pela Pfizer, orientada pelo Programa Muito Bem Vindo.
O Programa Muito Bem Vindo para Genryzon® (somatrogona) não comercializa o medicamento, é um programa de suporte ao paciente.
ELEGIBILIDADE
Para ser elegível ao Programa, é necessário estar em tratamento com o medicamento Genryzon® (somatrogona) conforme indicações previstas em bula, com a devida prescrição médica e o consentimento expresso do paciente (ou de seu responsável legal no caso de menores de 18 anos de idade) para participação no Programa.
FORMAS DE INCLUSÃO
Existem 2 opções para inclusão do paciente no Programa:
• Call Center (0800 726 7272) disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
• Site Oficial Muito Bem Vindo: www.muitobemvindo.com.br.
Para o cadastro, serão coletados dados pessoais, dados do tratamento e dados de acesso ao medicamento. É necessário que o paciente ou seu responsável legal, no caso de menores de 18 anos de idade ou de incapazes, tenha um e-mail válido. A autenticidade das informações compartilhadas é de responsabilidade do cadastrado. O cadastro deve ser mantido atualizado para que os serviços sejam fruídos e para realização de alterações o participante deve acessar a central de atendimento do programa.
Todas as ligações realizadas pelo Programa são gravadas. É necessário o consentimento expresso do paciente para participação no Programa. Para pacientes menores de 18 anos ou declarados incapazes por decisão judicial, é necessário o consentimento de seu responsável legal.
PRIVACIDADE
Para participação no Programa, é necessária a coleta e o tratamento dos dados pessoais do paciente e, quando for o caso, do seu responsável legal.
Para entender como a Pfizer Brasil LTDA., usa e protege esses dados pessoais, o paciente e/ou seu responsável legal deve acessar a Política de Privacidade disponível em www.muitobemvindo.com.br. Caso o paciente ou seu responsável legal não concorde com a Política de Privacidade, não poderá participar do Programa, uma vez que o tratamento dos dados pessoais na forma ali indicada é indispensável para a sua participação.
VALIDADE/PRAZO
A participação do paciente no Programa perdurará até que: (i) seja encerrado o tratamento com o medicamento Genryzon® (somatrogona); (ii) o mesmo não esteja de acordo com os critérios de elegibilidade atual do Programa, (iii) seja solicitada pelo paciente a sua exclusão, ou (iv) a Pfizer decida encerrar o Programa.
Em caso de descontinuação do tratamento com o medicamento, o médico ou paciente deverá solicitar a exclusão imediata do Programa, pois o paciente terá deixado de ser elegível. A solicitação deverá ser feita pela Central de Atendimento 0800 726 7272, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
No caso de alteração ou descontinuação de benefícios, o Muito Bem Vindo comunicará o participante do programa previamente.
Participantes que constem sem interação com o programa no período de 24 meses são automaticamente inativados, mas podem ter seu cadastro reativado se solicitado a nossa central e atendimento através do 0800 726 7272, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, mediante a estar de acordo aos critérios de elegibilidade
O Programa é oferecido por mera liberalidade pela Pfizer Brasil LTDA e, por este motivo, a Pfizer poderá cancelar, suspender ou descontinuar o
Programa e os suportes oferecidos ao paciente, a qualquer momento. Além disso, o Programa pode deixar de fornecer alguma conveniência,
a qualquer momento. Em caso de cancelamento, suspensão ou descontinuação do Programa, os pacientes cadastrados serão informados
previamente via e-mail e/ou carta, de acordo com os dados cadastrados no Programa.
OUTRAS DISPOSIÇÕES
As orientações oferecidas pelo Programa são de cunho informativo e educacional, complementares às orientações do médico prescritor que acompanha o tratamento.
Quaisquer orientações médicas que venham a ser necessárias ficarão a cargo do médico que acompanha o paciente. O Programa não tem o propósito de substituir o acompanhamento médico.
O diagnóstico de qualquer doença só pode ser realizado por profissional de saúde habilitado. Só um profissional de saúde pode indicar a melhor opção de tratamento.
Em caso de relato de um evento adverso do produto, o Programa poderá entrar em contato com o participante ou com o médico prescritor para obter informações complementares. Trata-se de uma obrigação legal da Pfizer Brasil LTDA., que deve reportar eventos adversos às autoridades sanitárias e, portanto, os contatos acima indicados não dependem de consentimento prévio do paciente.
Ainda restou alguma dúvida ou deseja obter mais informações? Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento: 0800 726 7272, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Direitos Reservados. É proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização de Pfizer Brasil Ltda. Só um profissional de saúde pode ajudá-lo a decidir pela melhor opção de tratamento. Ao persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Material destinado pacientes filiados ao Programa Muito Bem Vindo, profissionais de saúde prescritores, não prescritores e parceiros comerciais. A Pfizer reservar-se o direito de alterar ou interromper o Programa Muito Bem Vindo a qualquer momento, sem aviso prévio.
Proibida a reprodução ou compartilhamento com terceiros.