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Regulamento do Programa Muito Bem Vindo Oncologia & Hematologia - Besponsa® (inotuzumabe ozogamicina)

 

O que é:

O Programa Muito Bem-Vindo (“Programa”) é um programa de apoio e orientação aos pacientes em tratamento com o medicamento Ibrance® (palbociclibe), Sutent® (malato de sunitinibe), Inlyta® (axitinibe), Xalkori® (crizotinibe), Lorbrena® (lorlatinibe), Trazimera® (trastuzumabe), Talzenna® (tosilato de talazoparibe), Ruxience® (rituximabe), Besponsa® (inotuzumabe ozogamicina), Mylotarg® (gentuzumabe ozogamicina), Bosulif® (bosutinibe monoidratado), Braftovi® (encorafenibe), Mektovi® (binimetinibe) e Aromasin® (exemestano) conforme indicação de bula, com o objetivo de promover um melhor entendimento sobre a doença e o medicamento, por meio de informações e materiais sobre saúde relacionados à indicação aprovada para o medicamento prescrito. 

O Programa é de iniciativa da Pfizer Brasil Ltda., e é gratuito.

Este regulamento deve ser lido atentamente antes da adesão ao Programa, que só deverá ocorrer se houver plena concordância, sem ressalvas, com todos os seus termos.

Objetivo:

O Programa tem como objetivo o apoio e a orientação ao paciente com diagnóstico de Câncer de acordo com as indicações previstas nas bulas dos medicamentos incluídos no Programa que, após o diagnóstico e a prescrição médica, esteja em tratamento com um dos medicamentos participantes.

O Programa não tem como finalidade o fornecimento do tratamento em si, aconselhamento médico ou informações sobre acesso aos produtos. Apenas em casos excepcionais, poderá haver  envio de início de tratamento ou ajuste de dose de medicamentos ao participante do Programa.

Abrangência:

O Programa será válido em todo território nacional e o contato pode ser feito por meio da Central de Atendimento no número 0800 726 7272 (ligação gratuita), disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais, através do site www.muitobemvindo.com.br ou WhatsApp no nº 0800 726 7272.

O que o Programa oferece:

Ao participar do Programa o paciente poderá receber, a depender do medicamento participante, materiais informativos sobre a doença e produto prescrito, além de informações sobre qualidade de vida e alguns itens que colaborem na aderência ao tratamento para alguns produtos selecionados, como por exemplo: bolsa nécessaire para transporte do medicamento, enxaguante bucal, fio dental, escova e pasta de dente, creme de hidratação intensa, loção hidratante, protetor solar e protetor labial. Tais materiais poderão ser enviados ao paciente pelos Correios e pelos canais aceitos e informados pelo paciente durante o cadastro (e-mail e/ou SMS e/ou WhatsApp). Conteúdos também são disponibilizados no website do Programa (www.muitobemvindo.com.br)

Ao ser cadastrado no Programa Muito Bem Vindo o paciente terá direito a uma licença de acesso ao aplicativo WeCancer, que poderá auxilia-lo durante sua jornada de tratamento. Ao cadastrar-se na WeCancer o paciente passa a estar sujeito aos termos e condições do aplicativo, não tendo relação direta com o Programa Muito Bem Vindo.

Confira os serviços disponíveis para cada medicamento:

 

Início de tratamento

Poderá haver o fornecimento do início de tratamento do medicamento Braftovi® (encorafenibe) em combinação com Mektovi® (binimetinibe) ao participante do Programa, desde que configurada a seguinte situação:

  1. O paciente recebeu prescrição para iniciar o tratamento com Braftovi® (encorafenibe) em combinação com Mektovi® (binimetinibe) para câncer de melanoma conforme indicação prevista em bula;  
  2. O participante do Programa já possui acesso ao medicamento através do seu plano de saúde;
  3. O tempo de entrega do primeiro ciclo  para início de tratamento pela operadora de saúde seja superior a 07 dias corridos

Observadas as condições acima, o participante do Programa terá direito a  01 (uma) caixa de Braftovi® (encorafenibe) mais 02 (duas) caixas de Mektovi® (binimetinibe) para início de tratamento, cabendo ao paciente já ter iniciado o processo de solicitação do medicamento junto à sua operadora de plano de saúde. 

Para que seja feita a solicitação do início de tratamento para os pacientes com prescrição dos produtos mencionados acima, o médico ou paciente deverá enviar ao e-mail do Programa ([email protected]) a ficha de solicitação, sendo que todos os dados do paciente e da prescrição devem ser preenchidos corretamente, e a ficha deve ser carimbada pelo médico e assinada pelo médico e paciente ou responsável legal. Em casos de envio pelo médico, o Programa entrará em contato com o paciente para confirmação de dados e para efetivar a fornecimento.

O número de caixas enviadas permite a cobertura de 15 dias de tratamento, caso o paciente não receba o medicamento até o 10º dia do seu tratamento, ele será elegível a solicitação de apenas mais 15 dias de tratamento, recebendo, após entrar em contato e solicitar ao programa, 01 (uma) caixa de Braftovi® (encorafenibe) mais 02 (duas) caixas de Mektovi® (binimetinibe). O paciente será elegível a receber através do Programa Muito Bem Vindo no máximo 02 (duas) caixas de Braftovi® (encorafenibe) e 04 (quatro) caixas de Mektovi® (binimetinibe), sendo o enviado duas vezes, mediante a solicitação. 

O compromisso do Programa é de fornecer apenas nas situações anteriormente expostas e nas condições estabelecidas, não existindo, em hipótese alguma, qualquer obrigação do Programa de fornecer medicamento em situações diversas durante o tratamento do paciente.

Por se tratar de uma liberalidade, o Programa poderá suspender a qualquer momento qualquer benefício oferecido ao paciente, incluindo, mas não se limitando ao fornecimento de medicamentos nas condições estabelecidas.

Poderá haver o fornecimento do medicamento Lorbrena® (lorlatinibe) 100 mg ao participante do Programa, desde que configurada a seguinte situação (conforme confirmação em linha telefônica):

a) O paciente recebeu prescrição para iniciar o tratamento com Lorbrena® (lorlatinibe) 100 mg para câncer de pulmão conforme indicação prevista em bula;

b) O participante do Programa já possui acesso ao medicamento através do seu plano de saúde;

c) O tempo de entrega da primeira caixa para início de tratamento pela operadora de saúde seja superior a 07 dias corridos.

Observadas as condições acima, o participante do Programa terá direito à uma caixa do medicamento para início de tratamento, cabendo ao paciente já ter iniciado o processo de solicitação do medicamento junto à sua operadora de plano de saúde. 

O início de tratamento é limitado a 01 (uma) caixa de Lorbrena® (lorlatinibe) 100 mg.

 

Elegibilidade:

Para ser elegível ao Programa, é necessário estar em tratamento com um dos medicamentos citados neste Regulamento, conforme prescrição médica e indicação em bula e mediante o consentimento expresso do paciente para participação no Programa.

Para ser elegível ao início de tratamento , deverão ser observadas todas as condições constantes nos itens “Início de tratamento” e “Ajuste de dose” e o envio será feito mediante a estoque do produto.

 

Formas de inclusão:

Existem 4 opções de inclusão do paciente no Programa:

• Central de Atendimento ou WhatsApp (0800 726 7272);

• Site oficial Muito Bem Vindo (www.muitobemvindo.com.br);

• Ficha cadastral que deve ser preenchida pelo médico e enviada por e-mail ([email protected]).

Para cadastro, serão coletados dados pessoais, dados do tratamento e dados de acesso ao medicamento. É necessário que o paciente tenha um e-mail válido.

Todas as ligações realizadas pelo Programa são gravadas. É necessário o consentimento expresso do paciente para participação no Programa. Para pacientes declarados incapazes por decisão judicial, é necessária a autorização de seu responsável legal.

 

Privacidade:

Para participação no Programa, é necessária a coleta e o tratamento dos dados pessoais do paciente e, quando for o caso, do seu responsável legal. Para entender como a Pfizer Brasil LTDA., usa e protege esses dados pessoais, o paciente e/ou seu responsável legal deve acessar a Política de Privacidade disponível em www.muitobemvindo.com.br. Caso o paciente ou seu responsável legal não concorde com a Política de Privacidade, não poderá participar do Programa, uma vez que o tratamento dos dados pessoais é indispensável para a sua participação.

Caso você opte pelo uso do WhatsApp, você concorda que a Pfizer também se comunique com você pelo canal. Suas informações serão utilizadas pelo WhatsApp conforme estabelecido em seus termos de serviço, política de privacidade e demais documentos aplicáveis, sobre os quais a Pfizer não possui qualquer ingerência ou controle. Sugerimos que você se informe sobre os termos e condições aplicáveis ao WhatsApp antes de fornecer qualquer tipo de informação.

Validade/Prazo:

A participação do paciente no Programa perdurará até que: (i) seja encerrado o tratamento com um dos medicamentos participantes ou (ii) o paciente solicite a sua exclusão. 

Em caso de descontinuação do medicamento, o médico ou paciente deverá solicitar a exclusão imediata do Programa, pois o paciente terá deixado de ser elegível. A solicitação deverá ser feita pela Central de Atendimento no número 0800 726 7272.

Outras disposições:

Por se tratar de liberalidade da Pfizer Brasil LTDA, o Programa poderá ser cancelado, suspenso ou descontinuado a qualquer momento, sem aviso prévio. Além disso, o Programa pode deixar de fornecer alguma conveniência, a qualquer momento. Caso isso ocorra, os pacientes cadastrados serão informados previamente via e-mail e/ou carta e/ou WhatsApp, de acordo com os dados cadastrados no Programa.

As orientações oferecidas pelo Programa serão de cunho informativo e educacional. Quaisquer orientações médicas que venham a ser necessárias ficarão a cargo do médico que acompanha o paciente. O Programa não tem o papel nem a intenção de substituir o acompanhamento médico.

O diagnóstico de qualquer doença só pode ser realizado por profissional de saúde habilitado. Só um profissional de saúde pode indicar a melhor opção de tratamento.

Em caso de relato de um evento adverso de um dos medicamentos participantes, o Programa poderá entrar em contato com o participante ou com o médico prescritor para obter informações complementares. Trata-se de uma obrigação legal da Pfizer Brasil LTDA., que deve reportar eventos adversos às autoridades sanitárias e, portanto, os contatos acima indicados não dependem de consentimento prévio do paciente.

Ainda restou alguma dúvida ou deseja obter mais informações? Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento: 0800 726 7272.