Como aliviar as coceiras causadas pela psoríase?

Como aliviar as coceiras causadas pela psoríase?

O principal sintoma da psoríase são as lesões na pele, que têm uma camada ressecada, coçam muito e podem até arder. Veja maneiras para aliviar as coceiras causadas pela psoríase.

Rotina de cuidados com a psoríase

Adotar alguns cuidados diários é a melhor forma de não ser incomodado pelas coceiras que a psoríase causa. Veja quais são:

Ao tomar banho – manter a pele sempre limpa é muito importante para ela parar de coçar, mas é preciso tomar algumas precauções. Não tome banhos com a água muito quente. Além de piorar o problema isso pode machucar mais a pele. Tome banhos rápidos, de 15 minutos no máximo, e não se esfregue com muita força.

Mantenha a pele hidratada – use cremes ou pomadas hidratantes para evitar que a pele fique seca. Porém, converse com seu médico antes para saber se o produto que você escolheu não tem nenhuma substância que possa piorar o problema ou causar algum tipo de alergia em você.

Faça compressas frias – colocá-las nos locais afetados pode ajudar a aliviar as coceiras causadas pela psoríase.

Evite se coçar – por mais que você sinta vontade de se coçar, evite fazer isso. As unhas podem estar sujas e piorar o problema. Também poderem machucar ainda mais a região afetada pela psoríase.

Atenção com o que pode piorar a psoríase

Mesmo que você faça tudo o que é necessário para aliviar as coceiras causadas pela psoríase, algumas coisas podem fazer as lesões aparecerem com mais frequência ou piorarem. Preste atenção no seguinte:

  • Hábitos não saudáveis – fumar e beber pode piorar a psoríase, tente evitar ou eliminar esses hábitos se você os tiver;
  • Dias mais frios – a pele tende a ficar mais seca durante o frio, o que pode fazer com que as coceiras apareçam;
  • Medicamentos –alguns medicamentos podem afetar psoríase, então, é importante conversar com seu médico quando isso acontecer;
  • Tatuagens e piercings – podem fazer com que você tenha algum tipo de alergia de pele.

Referências

 

PP-PFE-BRA-1385

26 novembro, 2018

Conteúdos Relacionados